Compras e Pagamentos

Compras e Pagamentos

Todos os produtos e serviços podem ser comprados nas seguintes moedas, que podem ser trocadas livremente: Euro, Dólar Australiano, Dólar Americano, Dólar de Hong Kong, Dólar Novo Zelandês, Dólar de Cingapura, Dólar Canadense, Yen Japonês, Krone Dinamarquês, Krone Norueguês, Krone Sueco, Libras Esterlinas, Francos Suíços, Rand Sul Africano. Contudo os donos de lojas e fornecedores de serviços, não são solicitados a aceitar moeda corrente estrangeira e lhes é permitido dar o troco em shekels mesmo que o pagamento tenha sido realizado em moeda estrangeira.

 

Seguem as condições que devem ser satisfeitas para receber o reembolso do VAT (ICMS) ao sair de Israel. Certifique-se de que todas as condições sejam satisfeitas.
  • Cidadãos não israelenses tem direito de receber reembolso de VAT se não tiverem um passaporte israelense, e se estiverem visitando Israel na condição de turistas, de acordo com o visto carimbado nos seus passaportes estrangeiros. Se preferir não ter o passaporte carimbado na entrada a Israel, guarde o formulário que lhe foi dado quando entrou em Israel para inspeção no balcão de reembolso do VAT.

 

  • As mercadorias devem ter sido compradas em uma loja incluída no programa de reembolso de VAT, e a quantia da compra em uma nota fiscal incluindo VAT deve estar acima de 400 shekels.

 

  • As mercadorias foram compradas apenas para uso pessoal e em quantidade que não seja comercial.

 

  • As mercadorias são para exportação do Estado de Israel.

 

  • As mercadorias não são comida, bebida ou produtos de tabaco.

 

  • Para obter o reembolso do VAT as mercadorias devem estar embaladas em uma bolsa fechada junto com a nota fiscal especial para o objetivo de reembolso de VAT, e apresentada ao funcionário no balcão da ‘MILGAM’.

A maioria dos cartões de crédito – American Express, Diners, Visa, Mastercard/Access/Eurocard – são aceitos nos restaurantes, lojas, hotéis, museus, etc.

De volta